IFRN tem 176 vagas em cursos de diferentes modalidades com inscrições abertas

Foto: Adriano Abreu

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) está com quatro editais abertos para cursos técnicos nas modalidades Subsequente, Integrado ao ensino médio (Educação para Jovens e Adultos) e para cursos de graduação. Os processos seletivos são para ingresso no segundo semestre letivo de 2022 e as inscrições vão até este mês de agosto. Todas as inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, via internet, no Portal do Candidato do IFRN.

Cursos Superiores de Graduação via Enem
Regido pelo Edital nº 33/2022 da Pró-Reitoria de Ensino (Proen/IFRN), o processo seletivo é destinado para quem já concluiu o ensino médio. A seleção vai utilizar as notas das edições 2019, 2020 e 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

São 78 vagas, distribuídas pela Licenciatura em Biologia, pelo Campus Macau; para Licenciatura em Matemática e para Tecnologia em Gestão Ambiental, ofertadas pelo Campus Mossoró; e para a Tecnologia em Marketing, pelo Campus Natal – Zona Norte. As inscrições, gratuitas, vão até as 17h de 22 de agosto.

Curso Técnico Subsequente em Instrumento Musical
O Edital nº 34/2022 da Pró-Reitoria de Ensino (Proen/IFRN) anuncia o processo seletivo para o Curso Técnico Subsequente em Instrumento Musical, no Campus Jucurutu. Ao todo, estão sendo ofertadas 31 vagas, divididas no ensino de acordeom, bateria ou percussão, canto, clarinete, flauta doce, piano ou teclado, saxofone e violão.

O processo seletivo é voltado para quem já concluiu o ensino médio e será realizado em etapa única, eliminatória e classificatória, através da aplicação de Teste de Habilidade Específica. As inscrições, gratuitas, vão até as 17h do dia 26 deste mês de agosto.

Curso Técnico Integrado na modalidade Educação de Jovens e Adultos
Também estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes no Curso Técnico Integrado em Edificações, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (ProEJA). São 35 vagas, também gratuitas, ofertadas pelo Campus Mossoró.

O processo seletivo é regido pelo Edital nº 35/2022 – Proen/IFRN, e a classificação para o preenchimento das vagas ocorrerá por meio de sorteio eletrônico. O período de inscrição segue até as 17h do dia 29 deste mês de agosto.

Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Sustentáveis
O Programa de Pós-Graduação em Uso Sustentável de Recursos Naturais (PPgUSRN) do Campus Natal – Central anunciou as inscrições para o Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Sustentáveis. As 32 vagas, anunciadas pelo Edital nº 1/2022, estão distribuídas pelas linhas de pesquisa em Saneamento Ambiental e em Sustentabilidade e Gestão dos Recursos Naturais.

As inscrições para o processo seletivo têm o valor de R$ 80,00 e seguem abertas até as 17h do dia 22 de agosto.

Tribuna do Norte

19 de agosto de 2022 - 9:01h