Polícia prende homem que receptava postes e placas de trânsito furtadas em Natal

Foto: Semdes

Após constantes furtos de postes com placas de endereçamento das principais vias de Natal, o Núcleo de Inteligência e Tecnologia – NIT, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social – Semdes, foi acionado pela Semurb, que fez o monitoramento e conseguiu identificar os locais para onde o material era levado. Durante o último fim de semana, o suspeito de receptação dos materiais foi preso pela Polícia Civil no município de São Gonçalo do Amarante.

Postes com placas de endereçamento que haviam sido subtraídos da avenida Nevaldo Rocha em Natal foram substituídos e novamente furtados. Na mesma avenida, meses atrás, três semáforos de pedestres também foram levados. Diante disso a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo buscou o apoio da equipe técnica do NIT, que passou a fazer o monitoramento e descobriu que o material objeto do furto era escondido por criminosos primeiramente numa casa em Natal e, em seguida, transportado para outro imóvel no bairro Novo Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante.

Com essas constatações, a equipe encaminhou as informações a Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante, que chegou até o endereço identificado. No local, um homem disse ser o proprietário do imóvel e permitiu a entrada dos policiais. Ao ser questionado, ele disse que os diversos materiais visíveis existentes no local, como pias, portas, grades e outros, eram de sobras de construções, informando não ter chaves de cômodos que estavam fechados.

O fornecedor dos materiais à Prefeitura do Natal foi chamado ao local e reconheceu que os postes e placas que estavam no imóvel eram os que foram furtados na avenida Nevaldo Rocha. A polícia adentrou nos cômodos que estavam com as portas fechadas e encontrou também placas de trânsito e outros, tendo o acusado recebido voz de prisão e encaminhado até a Delegacia para realização de procedimentos, onde ficou à disposição da justiça.

16 de agosto de 2022 - 10:33h