Curraisnovense ganha prêmio de melhor quadrinho do ano no CCXP Awards

Foto: Reprodução

A curraisnovense Luiza de Souza, mais conhecida nas redes sociais como Ilustralu, ganhou na noite da última sexta-feira (15) o prêmio de Melhor Quadrinho, no CCXP Awards. O evento reuniu estrelas da cultura nacional e convidados da indústria do entretenimento em São Paulo. Além da premiação, Ilustralu ainda foi indicada para outras quatro categorias: Melhor Quadrinista, Melhor Álbum, Melhor Roteirista e Melhor Colorista.

Em seu discurso, a autora explicou que Arlindo é uma história universal, uma obra para todos aqueles que amam pessoas. “Arlindo é uma carta de amor para todo mundo. Para todo mundo que a gente foi, para todo mundo que a gente é e para todo mundo que a gente ama”, afirmou emocionada.

A HQ conta a história de Arlindo Júnior, um adolescente Currais-novense que está vivendo todos os dramas, aventuras e descobertas que um jovem de 15 anos pode viver. A história fala sobre amizades, primeiros amores, inseguranças e sobre não se sentir pertencente ao lugar onde se está. A dor e a delícia de ser um adolescente “diferente” no interior potiguar dos anos 2000 conseguiu tocar gente de todo o Brasil, tornando-se um fenômeno que atravessou fronteiras.

Além da IlustraLu, outras grandes estrelas e criadores de conteúdo do Brasil foram premiados, como por exemplo Seu Jorge, vencedor da categoria melhor ator com seu trabalho no filme Marighella, Mano Brown, vencedor da categoria de melhor podcast com o Mano a Mano, entre outros.

Tribuna do Norte

18 de julho de 2022 - 14:49h