Polícia Civil prende suspeito por estupro, ameaça e lesão corporal contra ex-companheira

Foto: Hugo Monte/TV Tropical

Policiais civis da 22ª Delegacia de Polícia (DP de Ceará-Mirim) deram cumprimento, nessa terça-feira (12), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Gabriel Faustino de Souza, 26 anos, mais conhecido como “Gari”. Ele, detido no bairro do Alecrim, na zona leste da capital potiguar, é investigado pela suspeita da prática dos crimes de estupro, ameaça e lesão corporal, cometidos contra sua ex-companheira.

De acordo com a denúncia, no dia 5 de dezembro de 2016, no bairro Aningas, do município de Ceará-Mirim, Gabriel Faustino abordou a vítima em sua residência, segundo as investigações, inconformado com o fim do relacionamento, e começou a agredi-la fisicamente. Após a agressão física, ele consumou o crime de estupro dentro de um barraco abandonado. Antes de sair do local, ele fotografou a vítima no chão e, posteriormente, passou a enviar as fotos para a ex-companheira, no intuito de ameaçá-la, estendendo as ameaças para a família dela.

O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Ceará-Mirim, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O suspeito foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

13 de julho de 2022 - 8:23h