Defesa Civil Nacional instala sala de monitoramento após fortes chuvas no RN

O Governo do Estado junto com a Defesa Civil Nacional anunciou a instalação de uma sala de monitoramento para atender a população afetada pelas chuvas no Rio Grande do Norte. O Gabinete começou a funcionar neste domingo (10) na sede da Federação dos Municípios do RN (Femurn), no bairro de Petrópolis, Zona Leste de Natal.

Equipes do Estado atendem prefeitos e autoridades municipais na sede da Femurn para agilizar medidas de atendimento às famílias prejudicadas pelas fortes chuvas.

“O gabinete de orientação técnica é destinado a prefeitos, coordenadores de proteção e defesa civil, engenheiros municipais e é também ambiente para os prefeitos entenderem e valorizarem os sistemas municipais de proteção e defesa civil”, afirmou o coronel Marcos de Carvalho, coordenador da Defesa Civil do Estado do RN.

Carvalho acrescentou ainda na sua fala que, quando os prefeitos entendem a importância e necessidade da Defesa Civil para prestação de serviços, os municípios conseguem obter respostas mais rápidas às emergências, principalmente quando existem pessoas com necessidade de retirada de locais de risco.

Os gabinetes instalados em Natal, vão continuar atuando enquanto houver necessidade e até que os municípios voltem ao estado de normalidade. Ou seja: “até que seja promovido o restabelecimento de vias e acessos rodoviários e o retorno dos desabrigados às suas moradias e atividades cotidianas com segurança”, explicou o coronel.

Foi solicitado ainda, ao secretário Alexandre Lucas e sua equipe técnica, agilidade na análise dos processos e liberação de recursos e materiais.

Ponta Negra News

11 de julho de 2022 - 9:01h