Bandidos rendem 42 alunos e 5 funcionários durante assalto em escola na Grande Natal

Pelo menos 47 pessoas foram feitas reféns por dois criminosos durante um assalto na Escola Municipal Nair de Andrade Mesquista, na zona rual de Macaíba. Entre as vítimas estavam 42 alunos e cinco funcionários da unidade escolar.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da TV Tropical, os dois criminosos, que aparentavam ser adolescentes, chegaram à escola e anunciaram o assalto.

Para cometer o crime, eles renderam todo mundo e colocaram as vítimas dentro de uma sala. A dupla roubou celulares, notebook e uma televisão. Na fuga, eles deixaram as pessoas trancadas.

As vítimas só conseguiram sair depois que um aluno conseguiu pular a janela e pediu ajuda. A porta foi arrombada. Nesta quarta-feira (09), funcionários da escola consertavam a porta.

Para as vítimas, ficou o medo. “Eles saíram distribuindo pirulitos. As crianças ficaram assustadas”, disse uma funcionária. “Quando a gente olhou para trás, viu um monte de criança correndo assustada. Ficaram abaladas. As crianças choram quando falam da aula”, contou um moradora da comunidade.

10 de março de 2022 - 8:42h