Morre o ex-diretor do IFRN e ex vereador de Currais Novos, Rady Dias

No final da manhã desta quarta feira (10) fomos surpreendidos com a triste notícia do falecimento de Radir Dias, professor Radir, como era chamado por quem o conhecia.

Rady Dias tinha 66 anos e era natural de Jardim do Seridó. Formado em Licenciatura Plena em Pedagogia pela UFRN, com Especialização para Docentes do Ensino Superior pela Universidade Federal do Ceará sendo, também, Especialista em Gestão
Pública pelo Instituto Federal do Paraná.
Foi professor do ensino básico em Natal, atuando ainda em cargos de Gestão
Escolar como Diretor, Vice-Diretor e Supervisor de Instituições públicas
estaduais em várias cidades do Rio Grande do Norte e Roraima.

Rady Dias também foi vereador e líder do Governo, na primeira gestão do Prefeito Odon Júnior. Sempre atuante, levantava com muito afinco as causas ambientais, como o reuso da água e a questão das energias alternativas, como a Solar.

Teve inumeráveis serviços prestados à educação no Estado do RN, em especial, a de Currais Novos, por ser um dos grandes responsáveis pela implantação e ampliação do Campus do IFRN em Currais Novos, transformando em um dos melhores e mais conhecidos de todo o Nordeste.

Ele teve uma vida dedicada ao IFRN, de Natal a Mossoró, onde foi gestor da então Uned-CEFET/Mossoró e depois veio para Currais Novos onde foi gestor por 10 anos. Ajudou a ampliar a infraestrutura, mas o que ele era mais orgulhoso era da arborização e da sustentabilidade implantada por meio do armazenamento de água, da dessalinização, do reuso de água servida para a irrigação e da energia solar. O Campus Currais Novos é um dos mais arborizados entre todos os campi. Nada mais justo do que ser velado no local que tomou conta do seu coração por mais de uma década, pois mesmo depois de se aposentar e já na vereança, sempre estava visitando o campus.

Nos juntamos a dor da família, nesse momento de pesar, pedindo a Deus que possa confortar todos os corações enlutados.

O velório acontece na quadra do IFRN e o sepultamento às 7h da manhã dia no cemitério Nossa Senhora de Fátima em Currais Novos.

Infelizmente tirou sua própria vida

Por isso não tema, pois estou com você;
não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei;
eu o segurarei
com a minha mão direita vitoriosa.
Isaías 41:10

10 de fevereiro de 2021 - 18:03h