Natal recebe 18 pacientes do Amazonas no Hospital de Campanha

A Prefeitura do Natal acolheu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (20), 18 pacientes oriundos do Amazonas. Os amazonenses vão receber tratamento especializado para se recuperar da Covid-19 em leitos clínicos do Hospital de Campanha (HC) da capital potiguar. A operação tem apoio das secretarias municipais de Saúde (SMS) e Mobilidade Urbana.

Estamos solidários com essa situação da pandemia que afeta o mundo inteiro, por isso coloquei 30 leitos de enfermaria do Hospital de Campanha de Natal à disposição de Manaus e do Ministério da Saúde para que nossas equipes possam dar toda a assistência necessária que nosso país precisa nesse momento. Nesta quarta feira, também foi dado inicio a vacinação aos grupos prioritários e estamos todos unidos contra o coronavírus, comentou o Prefeito Álvaro Dias.

Estivemos presentes no traslado dos primeiros pacientes que chegaram à nossa cidade, transferidos para os hospitais Onofre Lopes (HUOL) e Giselda Trigueiro, e agora recebemos uma nova solicitação do governo federal para receber essas 18 pessoas em nosso Hospital de Campanha. Estamos a postos para contribuir com esse atendimento que o Sistema Único de Saúde proporciona aos seus usuários, indica George Antunes, Secretário Municipal de Saúde de Natal.

A SMS Natal vai disponibilizar durante a transferência ambulâncias básicas, ambulâncias de suporte avançado e veículos do transporte sanitário do Samu Natal. Além da SMS e da STTU, a Polícia Militar, o Samu RN e ambulâncias da Maternidade Januário Cicco e do Onofre Lopes vão estar presentes na operação.

21 de janeiro de 2021 - 7:00h