RN recomenda suspensão de festas nos municípios e disponibiliza segurança para cumprimento de medidas

O decreto determinando a suspensão de eventos promovidos ou patrocinados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte que impliquem em aglomeração de pessoas, foi publicado na manhã desta quarta-feira (9), na edição do Diário Oficial do Estado. Na publicação, o Governo do Estado recomenda ainda que os municípios do Rio Grande do Norte também suspendam os eventos que podem gerar aglomerações e garante que vai disponibilizar reforço na segurança para cumprimento de medidas sanitárias.

MPRN recomenda que Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso e Touros suspendam eventos para mais de 50 pessoas.

As regiões Oeste e Seridó têm ocupações acima de limites para atividades.

Para a publicação do decreto, o Governo levou em consideração o aumento dos casos da Covid-19 no Brasil e no Rio Grande do Norte, argumentando ainda que estão em curso “esforços administrativos do Estado e dos municípios para a expansão dos leitos de UTI e leitos clínicos”.

No decreto, o Governo suspende os eventos promovidos ou patrocinados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte que impliquem em aglomeração, dando como exemplo “eventos corporativos, técnicos, científicos, convenções, shows ou qualquer outra modalidade de evento de massa”. Além disso, recomendou que os municípios adotem as medidas necessárias para a “suspensão de shows e eventos públicos ou privados de massa”.

Para colaborar, o Estado garantiu que disponibilizará aos municípios suas forças de segurança pública, por meio das operações do Programa Pacto pela Vida, para dar o apoio necessário à implementação das medidas sanitárias de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus”.

Além do Governo, o Ministério Público também recomendou que Touros, Rio do Fogo e São Miguel do Gostoso, onde há um grande réveillon previsto, suspendam a realização das festas.

11 de dezembro de 2020 - 9:33h