Santa Cruz volta a ter aumento de casos de Covid após 2 meses


Santa Cruz voltou a ter aumento de casos confirmados de Covid-19 neste mês de novembro, mas o número de mortes foi o segundo mais baixo desde o início do registro de casos no município.

De acordo com levantamento feito pelo Blog Édipo Natan, com base nos dados dos Boletins Epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados 111 casos de Covid-19 em Santa Cruz durante o mês de novembro.

Após dois meses abaixo dos 100 casos (setembro foram 88 casos confirmados e outubro foram registrados 64 casos), o número voltou a subir e passar dos 100 casos confirmados em um único mês.

De acordo com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, alguns fatores explicam isso, como o aumento de testagem, já que qualquer pessoa pode solicitar teste de sorologia atualmente, mas também existe um aumento de demanda nas últimas semanas, fato que tem ligado o sinal de alerta de todos os profissionais para possibilidade de aumento de casos de forma mais significativa daqui pra frente.

O lado positivo é o baixo número de óbitos. Desde abril, quando Santa Cruz começou a registrar casos de Covid-19, este é o segundo mês com menor números de mortes. Apenas um óbito foi registrado em novembro.

O número só não é menor que em abril, quando ninguém morreu de Covid-19 naquele mês, já que os primeiros óbitos de Santa Cruz foram registrados em maio.

Os profissionais de saúde estão em alerta constantes sobre a possibilidade de aumento de casos, e sempre pedem a população para que as medidas de proteção individual sejam mantidas para minimizar a possibilidade de contaminação pelo novo Coronavirus em Santa Cruz.

Veja o histórico mês a mês dos casos de Covid-19 em Santa Cruz:AbrilCasos confirmados: 12Mortes confirmadas: 00MaioCasos confirmados: 50Mortes confirmadas: 03JunhoCasos confirmados: 183Mortes confirmadas: 03JulhoCasos confirmados: 309Mortes confirmadas: 09AgostoCasos confirmados: 218Mortes confirmadas: 08SetembroCasos confirmados: 88Mortes confirmadas: 04OutubroCasos confirmados: 64Mortes confirmadas: 02NovembroCasos confirmados: 111Mortes confirmadas: 01

Fonte: Blog Edipo Natan

1 de dezembro de 2020 - 14:56h