Criadores e produtores rurais do RN fazem apelo por segurança

A Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc) veio a público esta semana pedir mais segurança para a atividade. Somente nas últimas 48 horas, três fazendas foram assaltadas no interior do estado.

A Secretaria de Segurança Pública (Sesed) revelou que vai reforçar o policiamento ostensivo áreas rurais e que a Polícia Civil vai instituir uma força tarefa de investigação para combater a ação de quadrilhas que atuam no interior, especialmente na invasão de propriedades e furto e roubo de animais.

Ainda de acordo com a Anorc, autoridades estão sendo convocadas a se envolverem no que ela está chamando de “Novo Modelo de Gestão da Segurança no Campo”. A intensão é levar aos comandantes de policiamento, à presidência do Tribunal de Justiça, à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), aos parlamentares e à própria governadora Fátima Bezerra, “um apelo para que se possa discutir, a fundo, uma nova estrutura de trabalho capaz de devolver aos produtores rurais a indispensável tranquilidade em suas propriedades”

30 de outubro de 2020 - 7:56h