Senac disponibiliza cursos gratuitos de biossegurança para profissionais da área de eventos no RN

O Senac RN abre nesta segunda-feira (26) mais uma etapa de inscrições para cursos gratuitos de biossegurança, com o objetivo de capacitar os trabalhadores para cumprir protocolos de segurança no retorno das atividades no contexto pós-pandemia Covid-19. Desta vez serão ofertadas 50 vagas para profissionais que atuam no setor de eventos. As aulas são on-line.

As inscrições são feitas pela internet site rn.senac.br. Para participar, é preciso ter renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais, comprovados por meio de autodeclaração, e apresentação de documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade. O candidato também deve dispor de computador com acesso à internet para ter acesso às aulas.

A iniciativa integra o chamado Plano de Retomada do Turismo do Rio Grande do Norte, documento elaborado pelo governo do estado em parceria com entidades ligadas ao trade turístico e o Sistema Fecomércio RN.

Ao todo, já foram ofertadas 1.350 vagas em cursos gratuitos de boas práticas de prevenção e combate à Covid-19 em meios de hospedagem; alimentos e bebidas; serviços receptivos e eventos. A participação nestes cursos permitirá que as empresas se habilitem a receber o Selo Turismo Mais Protegido, lançado pelo governo do estado com o objetivo de atestar os padrões de qualidade implementados nesses empreendimentos.

26 de outubro de 2020 - 7:58h