Prefeito de Passa e Fica tem candidatura à reeleição indeferida pela Justiça

O prefeito de Passa e Fica, município do Agreste potiguar, teve a candidatura à reeleição indeferida pela Justiça Eleitoral. Celso Marinho Lisboa, mais conhecido como Celú Lisboa, foi considerado inelegível de acordo com a decisão do juiz Ricardo Henrique de Farias, da 12ª Zona Eleitoral.

Celú faz parte da coligação;Passa e Fica continua crescendo,composta pelos partidos PSB e PSD, com a participação de Maria de Lourdes Silva do Nascimento,mais conhecida como Lurdinha, como candidata à vice-prefeita.

A sentença aponta que o candidato foi condenado em processo por improbidade administrativa em primeiro grau, sendo uma das penas, a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. O Ministério Público Eleitoral manifestou-se favoravelmente pelo indeferimento.

Já em relação à Lurdinha, ficaram demonstradas as condições de elegibilidade para a candidatura ao cargo de vice-prefeita.

Na noite desta terça-feira 20, Celú publicou no perfil do Instagram que pretende recorrer da decisão, que, segundo ele, foi impulsionada pela oposição.

Em nota publicada pela coligação, CELÚ CONTINUA SENDO O CANDIDATO DO GRUPO DA SITUAÇÃO e que o evento marcado para o próximo sábado continua mantido.

22 de outubro de 2020 - 7:57h