Jogos do Brasil nas Eliminatórias são adiados por causa do coronavírus

O caminho para a Copa do Mundo se tornou mais longo. Só que não apenas para o Brasil. Foi para todo o mundo. Nesta quinta-feira (12) a Fifa confirmou o adiamento das duas primeiras rodadas das eliminatórias Sul-Americanas por conta da pandemia do COVID-19, o coronavírus, que assola todo o mundo.
A estreia do Brasil na competição estava marcada para o próximo dia 27 de março, na Arena Pernambuco. Cinco dias depois, o Brasil viajaria até Lima, capital do Peru, para enfrentar a seleção local e reeditar a finalíssima da última Copa América.

Na tarde da última quarta-feira (11), a Conmebol já havia admitido a possibilidade de adiamento e chegou a consultar as 10 entidades sul-americanas de futebol sobre o cancelamento das duas primeiras rodadas das eliminatórias, marcadas para os dias 26, 27 e 31 de março.

A maioria se mostrou favorável, mas, em nota a entidade sul-americana afirmou que a Fifa é a responsável por bater o martelo e comunicar a decisão. Nem Fifa nem Conmebol confirmaram a informação até o momento.

Fonte: Agora RN

12 de março de 2020 - 8:18h