Gabarito Concurso IBGE 2019 – Agente Censitário sai pela FGV nesta segunda-feira

Com provas aplicadas neste domingo (8) em mais de 1.000 cidades pelo país, será divulgado nesta segunda-feira, 9 de dezembro, o gabarito preliminar oficial das provas objetivas do processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A seleção teve 67.628 inscritos para as 1.343 vagas de Coordenador Censitário de Subárea e 94.305 concorrentes às 1.315 vagas de Agente Censitário Operacional.

A remuneração oferecida pelo IBGE é de R$ 3.100,00 para o cargo de Coordenador Censitário Subárea (CCS) e de R$ 1.700,00 para a função de Agente Censitário Operacional (ACO). A contratação será temporária, visando a realização do Censo Demográfico de 2020. A duração dos contratos será de 12 meses, podendo também ser renovado.

Gabaritos IBGE

O gabarito das provas do IBGE poderá ser consultado no decorrer desta segunda, por meio da página da seleção no site da FGV

As provas ocorreram em todas as capitais do país para o cargo de Agente Censitário e em mais de 1.000 municípios para o cargo de Coordenador Censitário e foram compostas por 60 questões de múltipla escolha. Confira o conteúdo programático de acordo com o cargo pretendido:

Cargo de Coordenador Censitário
Conhecimentos básicos Língua Portuguesa – 15 questões
Raciocínio Lógico Quantitativo – 10 questões
Ética no Serviço Público – 5 questões
Conhecimentos Específicos Noções de Administração e Situações Gerenciais – 30 questões

Cargo de Agente Censitário
Conhecimentos básicos Língua Portuguesa – 15 questões
Raciocínio Lógico Quantitativo – 10 questões
Ética no Serviço Público – 5 questões
Conhecimentos Específicos Noções de Administração – 15 questões
Noções de Informática – 15 questões

Para obter aprovação na prova objetiva o candidato deve:

  1. acertar, no mínimo, 30% do total da prova; e
  2. acertar, no mínimo, 1 questão de cada módulo.

Recursos

Os candidatos interessados em interpor recurso contra os gabaritos preliminares da prova objetiva terão o período de dois dias úteis, a contar do dia subsequente à sua publicação. Para isso, o candidato deverá usar os formulários próprios, que serão disponibilizados no endereço eletrônico https://www.fgv.br/

Fonte: Gabarito Concurso IBGE 2019 – Agente Censitário sai pela FGV nesta segunda-feira

8 de dezembro de 2019 - 23:59h