RN conquista 71 medalhas nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo

A delegação que representou o Rio Grande do Norte nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo conquistou 71 medalhas em quatro modalidades: foram 29 de ouro, 23 de prata e 19 de bronze. Destaque para os atletas de atletismo e natação, que juntos somaram 68 pódios.

A bocha paralímpica ganhou pelo segundo ano consecutivo o título por equipe, enquanto o tênis de mesa foi prata por equipe e bronze no individual. Ao todo, 37 alunos-atletas participaram da 13ª edição da competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Este é o maior evento do planeta para atletas com deficiência em idade escolar, e reuniu por três dias cerca de 1.200 competidores em 12 modalidades nas dependências do Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo.

“Conquistamos medalhas em todas as modalidades disputadas, mostrando a qualidade do trabalho realizado pelas instituições, mas o desafio para os próximos anos é trabalhar para aumentar o número de modalidades e o número de praticantes no Rio Grande do Norte”, o coordenador do paradesporto potiguar, Tibério Maribondo Maribondo.

Fonte: OP9

2 de dezembro de 2019 - 10:40h