Vídeo com a jornalista Rachel Sheherazade diz que ficou surpresa com afastamento dela do SBT Brasil

Profissão: Jornalista

Cidade : João Pessoa – PB

Rachel Sheherazarde é uma jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba, de João Pessoa, que ficou conhecida nacionalmente por criticar e gerar polêmicas sobre diversos assuntos. A jornalista iniciou a carreira trabalhando em uma TV afiliada da Rede Record, na Paraíba, e logo depois foi convidada para TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo no estado.

Em 2003, tornou-se apresentadora de um telejornal da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, aonde em fevereiro de 2011, fez uma crítica referente ao carnaval paraibano e ficou conhecida nacionalmente após o vídeo ser compartilhado no youtube.

Tamanha foi a repercussão, a jornalista foi convidada por Silvio Santospara compor a bancada do “SBT Brasil”, principal telejornal da emissora, ao lado de Joseval Peixoto.

De todas as polêmicas envolvendo a âncora da emissora paulista, as mais comentadas foram em 2013, quando ela defendeu a liberdade do pastor e deputado federal Marcos Feliciano, afirmando o direito de manifestar opiniões, e em 2014, quando Rachel defendeu o grupo de jovens que espancou e prendeu um menor infrator pelo pescoço em um poste na Zona Sul do Rio de Janeiro com uma tranca de bicicleta. A profissional chegou a ser denunciada pela deputada Jandira Feghali por fazer apologia ao crime.

Devido às pressões, o SBT proibiu a jornalista de opinar entre as notícias durante o telejornal, mas apesar de toda a repercussão ela anunciou que terá um programa próprio na mesma emissora.

19 de agosto de 2019 - 9:41h