Ministério Público e Tribunal de Justiça abrem seleção de estágio

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) publicou edital de processo seletivo para estagiários da área administrativa. As inscrições, que são gratuitas, seguem abertas até as 17h do dia 20 de agosto. A seleção será para cadastro de reserva para as Comarcas de Natal e Mossoró. As provas serão aplicadas no dia 15 de setembro, nas duas cidades.

Em Natal, o cadastro será composto para os seguintes cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação/Engenharia da Computação/Sistemas de Informação/Informática, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade, Engenharia Civil, Gestão Hospitalar, Gestão em Sistemas e Serviços de Saúde, Letras – Libras, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Para Mossoró: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências da Computação/Engenharia da Computação/Sistemas de Informação/Informática, Psicologia e Serviço Social.

Para se inscrever é exigido que o candidato se cadastre no Sistema Nacional de Estágio/SNE (http://sne.iel.org.br/) e que anexe o currículo gerado pelo SNE. Ao ser convocado, o candidato aprovado deverá estar matriculado em instituição de ensino superior conveniada ao Instituto Euvaldo Lodi – Núcleo Regional do Rio Grande do Norte, cursando, no mínimo, a metade do período total do curso ou ter concluído 50% da carga horária da graduação e estar cursando, no máximo, o penúltimo semestre.

A Coordenação do Projeto de Apoio ao Desempenho Jurisdicional (ADJ) dos Juizados Especiais do Rio Grande do Norte abriu processo seletivo para estagiários de pós-graduação remunerado. São oferecidas seis vagas para estudantes de Direito, havendo classificação até o 24º colocado, para efeito de cadastro de reserva. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no período de 5 a 16 de agosto. Para acessar o formulário de inscrição é necessário possuir uma conta de e-mail do Google. Caso não possua, será necessário criá-la.

A seleção terá duas fases, sendo a primeira uma prova discursiva com a elaboração de um texto dissertativo e duas questões subjetivas relacionadas ao conteúdo programático. Data e local de provas serão divulgados na data prevista de 26 de agosto. A segunda fase é a de entrevista e análise curricular, da qual irão participar os 24 primeiros candidatos aprovados.

De acordo com o edital, o estagiário exercerá suas atribuições preferencialmente junto ao ADJ. Preenchidas as vagas previstas para o Projeto de Apoio ao Desempenho Jurisdicional, fica ressalvada a possibilidade dos demais candidatos classificados serem aproveitados exclusivamente em unidades dos Juizados Especiais, desde que autorizado pela Presidência do TJRN.

Os estagiários, segundo a publicação, serão contratados para seis horas diárias e 30 horas semanais, com jornada diária exercida das 8h às 14h, sujeita a modificação, desde que aprovada pelo supervisor do estágio, caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, ou ainda tenha aula nesse período, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.

O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874 e receberá, ainda, auxílio-transporte, atualmente no valor de R$ 127,60 por mês.

Fonte : Tribuna do Norte

7 de agosto de 2019 - 21:46h