Copa Nordeste Jorge Guimarães agita mês de agosto em Currais Novos

Escolas que participaram neste final de semana, em todas as regiões do estado, das competições da etapa regional da Copa Jorge Guimarães. Neste mês, mais oito regionais, milhares de alunos, mobilizaram 190 escolas da rede estadual de ensino, além de instituições privadas e municipais.

Voltado às escolas das redes pública e privada, os jogos configuram-se como uma das maiores competições desportivas do país e a maior do RN, e contemplam estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Profissionalizante das unidades escolares atendidas pelas Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direc).

Etapas

A competição conta com 14 fases regionais, duas a mais do que em 2018, de caráter classificatório, e uma fase final, etapa conclusiva dos Jogos e que designa seus vencedores. Esta última, que será realizada em Natal no mês de outubro, contará com até 32 equipes, de cada modalidade e categoria, que tenham sido classificadas nas regionais.

Participaram da competição escolas vinculadas às 16 Direcs do Estado, sediadas nos municípios de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Angicos, Assú, Currais Novos, Caicó, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara. Os jogos acontecem, em cada município, em horários e locais definidos pela Comissão Técnica Desportiva de cada Direc.

Em conversa com o repórter Emanuel Félix da 99FM, o técnico Afrânio Aurélio, falou da dimensão do evento que reuniu as categorias de base da modalidade vôlei em nossa cidade:

O secretário municipal de Educação, Jorian Pereira, também conversou com a aquipe 99 confira:

No ano passado, participaram da competição um total de 44 mil alunos e 5 mil professores de escolas da rede pública e da iniciativa privada do Estado.

5 de agosto de 2019 - 9:22h